terça-feira, 30 de maio de 2017



DIGNO MENDIGO


Vivi como um vagabundo
para me poder divertir
fui livre para me descobrir
a forma de estar no Mundo.
Comunicava com a caneta
as palavras que me ensinavam
fui mendigo e compreenderam
o estado de espírito da minha rota.
Descobri outra razão de contornar
o menos desejado de não querer
caminhar neste percurso a sofrer
muda a direcção escolhe onde estar.
O suposto será igual na conquista
sem medo para o imprevisto novo
ruma em estares no teu sonho novo
prossegue com a força da conquista.
O fim é sempre um passo seguinte
nas recompensas de acreditar
em todos acertar no que errar
através do movimento do pretendente.
Interiorizar o método moderno e antigo
com o passar da idade para a sábia
mudar de vida estando para quem recebia
a compreensão de livre espírito mendigo.


Sem comentários: