quarta-feira, 22 de março de 2017



CHAMA ARDENTE


O que vai em mim, na minha mente,
personalizo desde o meu ínfimo
a saltar dentro do arco, nesta chama ardente.
Vivo os dias como se fosse o último,
não espero a morte, (quando vier sem dor)
abrigo-me neste lema que me conforta
nos dias tristes, sem ninguém em meu redor
que me desse uma palavra compatriota.
Fantasmas inseparáveis com as ideias
habitadas numa forma inconsciente
quando se acredita às primeiras,
o resultado obtido cria uma situação reverente
dando a sensação de conhecer até ao além,
por vezes, sentido-me traído à própria voz,
na conquista pelo o alento de coragem.
É difícil ceder uma decisão através do atroz
descobrir o que mais agrada na tanta dor.
Qual a melhor maneira de combater a vida?!
Só é impossível, há sempre um desafiador;
o objectivo conforta-se na vez tentada.


Sem comentários: